Diário: Futuro Incerto

em

14 janeiro 2013


Era um dia normal de férias, onde estava preparando mais um post para o blog. Em meio a tantas ideias, acabei trocando uma postagem por outra, e deixando os temas no rascunho. Parecia que nada ia se concluir.

O que me fez parar aqui, escrevendo esse texto desabafo, foi um futuro post sobre "Volta às Aulas". Me deparei com uma situação estranha, que ao iniciar a introdução ao assunto, simplesmente não podia usar a palavra "nós", pois eu não terei que voltar a escola.

Essa blogueira, que vos escreve, tende a sempre aprender com as postagens que faz. Mas como me entusiasmar com as compras dos materiais, sendo que não posso me imaginar com eles, pelo fato de não ter o por que comprar, já que não terei onde usar...

Se estão sentindo uma enorme confusão, eu explico: estudei desde os 4 anos na mesma escola. Em 2012, conclui o ensino médio, junto ao técnico que fiz durante 2 anos. Decidi que só iria começar a faculdade em 2014, e que esse ano "descansaria" e faria curso de inglês, e outros cursinhos básicos. Portanto, não estou matriculada em escola alguma, nem ao menos no inglês, já que estou esperando a colocação na prova de bolsa de estudos que fiz.

Entendem agora? Sou uma garota de 18 anos, com um futuro completamente incerto nesse ano. Ok, que ninguém sabe o que nos espera no futuro, mas sempre fazemos alguns planejamentos e nos preparamos para o que estar por vir. E essa sou eu, me sentindo perdida e bastante inútil.

Como o ano já começou, estou tentando agora pensar no que posso salvar ainda. Nada está tão perdido. Posso me matricular no inglês e no meio do ano começar algum técnico novamente. A questão que me incomoda é ficar "parada" enquanto isso não chega.

Já pensei em trabalhar, em fazer curso nas férias ou começar um curso pago na área que gosto (web design), mas algo me prende. Não sei ao certo se está dentro de mim essa ancora que não me deixa seguir, ou é algo externo. Só sei que existe, e eu to lutando pra me livrar dela.

Enquanto isso não acontece, eu continuo meio que boiando na vida e tentando correr pra ver se consigo alguma coisa o quanto antes (seja lá contra o que estou correndo). E aproveito o tempo livre, pra postar no blog e ter uma prévia da minha futura profissão como design.

2 comentários

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3

  1. Nossa, que coisa chata hein? Eu tô aqui louca pensando que ano que vem já é o meu último ano de colégio... Dá um frio na barriga não saber o que vem depois... E olhe que isso é o que eu mais queria. Quem nunca pediu "ah, quero que essa escola acabe logo U_U" Eu fui uma das pessoas que mais reclamaram disso, hoho.
    Mas acho que isso é normal.É uma fase louca que nós passamos T_T

    Bejs
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim Sara! No último ano piora ainda mais... Até a nerd da minha sala não tava mais aguentando ir pra escola OIAEHIOHEOIAEHIAE
      Mas faz falta viu? Ainda mais na minha situação de "até onde vai as férias?" Parece que sempre tem um buraco :(

      Beijos

      Excluir