Só os Loucos Sabem

em

06 março 2013


Quando eu for embora e um amigo te dizer que o Chorão morreu, você diz: Chorão não morreu, só deu uma pausa na Terra pra levar um pouco mais de alegria pro Céu! (Chorão)

Quando vi a notícia na tv, estava ao lado do meu pai, tinha acabado de acordar. Estava passando o programa Mais Você, e ler algo como "Chorão morreu" foi chocante para mim. Parei para escutar o que estava sendo dito. Na verdade só consegui anexar algumas informações e ir juntando na mente, estava tudo muito confuso.

Navegando pela internet, com muita facilidade, já se encontrava algo sobre o assunto. Na verdade, minha timeline do twitter e facebook se resumia a isso. Não sei se por ser de Santos, cidade de coração do compositor, senti o tanto que essa notícia abalou. No jornal local praticamente só falou disso, mostrando fãs, locais que ele frequentava, músicos regionais com inspiração na banda, informações sobre o velório, vídeos de shows, e o carinho que Chorão tinha pela cidade.

A geração da época de 90 está de luto. Não sei se só dessa época, mas a maioria é. Aqueles adolescentes que assistiam a abertura de malhação e cantavam junto. Não precisa nem ser fã pra se comover com a notícia. Das pessoas que conheço, todas (que eu me lembre), gostam de alguma música da banda. Até mesmo na minha sala antiga, onde existia briguinha por estilo musical diferente, Charlie Brown Jr. era a única banda que todos curtiam.

Depois de ser atingida com esse assunto, algo começou a me passar pela mente, e digo que me causou até mesmo desespero: Se eu estava abalada, imagina os fãs? Não quero nem imaginar como é perder um ídolo tão cedo. Por mais que ele tivesse quase 43 anos, convenhamos, sempre esperamos que os nossos músicos favoritos vivam sempre... Ou pelo menos por um tempo onde não iremos sentir tanto essa perda, não é mesmo?

A questão é que nunca estamos prontos pra perder alguém. Nunca mesmo. Toda perda causa algo. Mas é a gente que escolhe se isso nos fará bem ou não. Quero dizer que a morte do Chorão foi uma grande perda para a música brasileira, como estão dizendo por aí "deixou de ser poeta pra virar lenda", e isso é verdade. Acredito que a ficha ainda não caiu pra muitas pessoas, mas vamos escutar bem as músicas e saber tirar dali o que é preciso pra entender que aconteceu e agora só nos resta continuar cantando e compartilhando com as futuras gerações o quanto era bom o som desses caras!

"Mas também quero te mostrar que existe um lado bom nessa história: Tudo que ainda temos a compartilhar!"

2 comentários

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3

  1. Fiquei meio em choque quando vi passar na TV, tipo, do nada, um dos melhores cantores do Brasil morreu! Ainda nem tô conseguindo ouvir CBJR................ :(
    /kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei... Pensei até em ir no velório, mas era melhor deixar espaço pros fãs de verdade né? A cidade tá com um clima ruim até :/

      Excluir