Sobre Design de Blogs

em

17 abril 2013


Hoje (leia agorinha) estava olhando alguns blogs como de costume, e então me deparei com uma postagem no Trechy Teen. A Candy, é a dona do TT, e é ela também quem cria o layout e as ilustrações do próprio blog. Bom, o que se tratava na postagem era o tema "Moda de Blogs". Vocês já notaram que a blogesfera sempre tem uma tendência? Tanto de conteúdo como de Design.

Pelo que me lembro, em 2008, a maioria dos blogs eram diários de garotas, e com layouts básicos, no máximo um título feito no PhotoFiltre. Depois de um tempo, os blogs foram crescendo, e outros sendo criados, e o conteúdo se ampliou para coisas do mundo feminino, ou até mesmo alguns quebraram a barreira e abriram espaço para homens. Já no design, os layouts já passaram por várias mudanças. Normalmente um blog famoso muda a cara e então uma massa de outros blogs resolvem seguir a mesma onda. Aí é que está, aí é que começa a moda.

Como trabalho criando layouts para outras pessoas, percebo facilmente qual a tendência do ano. Uma das que mais foram pedidas já faz um tempo, era a lateral em 2 colunas. Agora, pedem um layout mais clean ou mais fofo e até com slide no topo.

Espero que leiam o que a Candy publicou em seu blog, ela disse coisas que estão acontecendo, como os problemas da nova moda do layout no monitor todo, e ainda deu algumas dicas.

Não há problema nenhum em querer que seu blog fique atualizado, tanto no conteúdo, quanto no design. Mas não esqueça de deixá-lo com a sua personalidade, não importa se é você quem faz ou contratou alguém para isso.

Nenhum comentário , comente!

Postar um comentário

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3