Eu faço: Informática para Internet - ETEC Aristóteles Fereira

em

03 maio 2013


Para quem ainda não sabe o que fazer da vida, ou para aqueles que querem se especializar em algo nada melhor do que um bom curso técnico. Para melhorar um pouco a vida o mercado de trabalho está quente para o nível técnico.
E quem mora em São Paulo ainda tem uma grande ajuda para estudar: as ETECs, que oferecem vários cursos de acordo com a necessidade da região. Eu mesma fiz meu Ensino Médio e (parte) técnico em informática na ETEC Aristóteles Fereira e sem dúvida foram os três melhores ano da minha vida.
E aproveitando que o vestibulinho segundo semestre está ai (depois falo disso), a Tamires vai contar um pouco mais sobre o técnico de Informática para Internet, o curso certo para quem gosta de programação e designer. 


1- Conte tudo sobre seu curso (Duração, o que estuda, ao que ele está voltado, etc.) 

Bem, meu curso é técnico em Informática para Internet (Web Design), sua duração é de 1 ano e meio e é voltando tanto pra área de programação quanto pra área de design (dã). Meus professores dizem que querem formar loucos, pois só quem é louco é bom em design e programação ao mesmo tempo.


2- Por que você escolheu este curso? Teve alguma influência em especial?
Essa história é engraçada, um amigo meu era doido pra fazer esse curso e me chamou pra fazer com ele, eu não era muito ligada, mas pensei “vamos tentar né?”, fizemos a prova eu passei e ele não, no semestre seguinte ele passou e eu desisti do curso porque estava enfrentando problemas pessoais, ele se formou e eu prometi que iria voltar. No final de 2012 fiz a prova novamente e passei... Acho que pelo fato d’eu ter feito a prova novamente todos perceberam que eu me apaixonei pelo curso!

3-Como é o mercado de trabalho nessa área? Tem algum lugar onde você acha que há mais vagas de emprego? No que você pretende se especializar e trabalhar? 
O mercado é bem amplo e muito concorrido, acho que em áreas metropolitanas é que há mais vagas devido ao número de empresas que existem lá, pretendo seguir carreira, mas meu sonho é se formar em estatística, matemática e economia. 

4- Onde você está morando? Conte como é sua vida, se mora sozinha, com os pais, divide apartamento e o que está achando dessa experiência. 
Moro no Guarujá com meus pais, então é meio que normal, mas é um pouco estranho, pois sou acostumada a estudar de manhã e o período do meu curso é à tarde. 

5- Como é sua faculdade/ escola e o que você acha dela? 
Minha escola é a mesma que me formei no ensino médio, então conheço absolutamente todos os cantos dela, afinal estou lá há 4 anos. Ela é uma excelente escola, é aberta, de frente para a praia e para um shopping, então quando pinta uma aula vaga nunca ficamos moscando até a próxima aula começar =))


6- E a cidade em que está vivendo como ela é? Tem muitas baladas e outros lugares que possam atrair os estudantes (museus, parques, etc)? Tem um bom mercado para sua área? 

Não irei mentir, moro no Guarujá e não gosto de morar aqui, então não saio muito de casa, pois nada nessa cidade me atrai. Porém estudo em Santos e lá eu posso garantir que há muitos lugares para ir: praias, aquário, orquidário, shopping, e muitos restaurantes diversificados. 

7-Você tem alguma dica para quem quer fazer esse curso? 

Ah, acho que já respondi essa pergunta na primeira, se você é louco que gosta de programação e de design tá perdendo tempo com o que? Procure uma ETEC e veja se há o curso, se tiver se inscreva no Vestibulinho e torça pra passar. Nesse curso você terá muito mais aulas práticas do que teórica, o que na minha opinião traz mais resultados.

Se você quer fazer mais alguma pergunta para a Tamires é só mandar para @tamyverde


PS: Maryana Sales curtiu isso HAHA

3 comentários

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3

  1. Ahhhhhhhhhh que saudades do AF! Eu fiz o mesmo curso que você, mas não terminei :( Poxa, tenho muuuuitas saudades de lá. Você tem aula com o André? E o Fred? E a Débora? HAUAHUHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim tenho aula com todos eles, eles são maravilhosos e me incentivam cada dia mais a continuar no curso e a trabalhar no ramo *-*

      Excluir
  2. Ha to fazendo na Etec também, o mesmo curso só que três anos !! Mas ta valendo

    ResponderExcluir