Lista de empresas que fazem testes em animais

em

20 outubro 2013



Não sei se você ficou sabendo do que aconteceu na cidade de São Roque/SP, mas já tá na hora de entender o motivo de tantas pessoas estarem comentando sobre testes em animais. (Clique aqui para ler a notícia no G1).

Antes disso acontecer, há algumas semanas atrás, li no blog E aí, Beleza?, uma postagem sobre um ingrediente que pode conter em alguns batons: cérebro de boi e insetos! Pois é, eu estava quase vomitando, mas valeu muito apena ir até o final do post. Por último a Kah (dona do blog), indicava outro artigo para ler, onde continha uma lista de empresas Cruelty Free, ou seja, que não testam em animais.

Depois de ler o artigo (esse aqui), fiquei curiosa e fui olhar as outras listas (de empresas nacionais e internacionais, que testam ou não em animais). Fiquei surpresa em ver que marcas grandes e de boa qualidade estão na lista das que testam em animais. Bateu um momento de reflexão, e bom, imagina pelo que os bichinhos não passaram só pra que aquela base famosa e com ótimo acabamento não desse uma alergia no nosso rosto?

Não li nada dizendo sobre quais animais que são utilizados (afinal, podem até ser aqueles ratinhos de laboratórios), mas não deixam de ser seres vivos, não é mesmo?

No site do PETA tem as listas de empresas internacionais:

No site do PEA tem a lista de empresas nacionais que não testam em animais.
Infelizmente o site não divulga mais as empresas nacionais que testam.

O PEA (apesar de não divulgar a lista de empresas que fazem testes em animais), divulgou outro tipo de lista: a de ingredientes de origem animal! Assim na hora de comprar algum produto, você pode verificar no rótulo qual a origem de alguns ingredientes, e de alguma forma, pode estar ajudando algum animalzinho por aí.

Assim como a Kah falou no blog dela, deixo aqui a dica:
Algumas empresas podem preferir não fazer mais testes em animais, mas isso não quer dizer que nunca tenham feito, afinal os ingredientes usados atualmente em cosméticos, já foram testados em animais!
Mais uma vez recomendo que leiam a postagem no blog E aí, Beleza?

Apesar de achar injusto os testes em animais, devemos pesquisar sobre o assunto antes de sair julgando por aí. E sempre que possível fazer nossa parte, tanto a respeito desse assunto, quanto aos outros do nosso planeta.

2 comentários

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3

  1. Que absurdo! Eu nunca tinha parada pra pensar nisso sabia? Eu fico imaginando os animais que eles testam, afinal, amo animais e lido com eles todos os dias. Até avon, nossa.. me surpreendi. Enfim, adorei o post, e espero que muitas pessoas leiam e reflitam sobre o assunto. Beijos!

    http://isaspanzannis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Acho que temos que começar a nos ligar mais em alguns assuntos e fazer nossa parte... Também fiquei bastante surpreendida :(
      Que bom que gostou haha
      Adorei seu blog ♥

      Beijinhus

      Excluir