Volta às Aulas: Cadernos e Fichários

em

27 janeiro 2013

O especial de volta às aulas tá quase acabando! Esse é o quarto post da tag (ainda?) e faltam mais dois nesse estilo de "onde comprar". Desculpas novamente pela falta de atualização, e por um especial de uma semana se desenvolver ao longo de duas... Mas aqui está provavelmente o material que mais utilizamos na escola (além de canetas, lápis e borracha, claro), o nosso queridinho caderninho, ou caderninhoS.


1 - 2 - 3 - 4 - 5

Todos precisamos de cadernos para anotar as matérias que são passadas certo? Uma das coisas que sempre gostei de escolher foram meus cadernos.
Como ao passar dos anos o número de matérias aumenta na escola, o preço do material também eleva junto. Sem contar nos tantos livros que temos que comprar no ensino médio. Por isso, comecei a comprar meu material na Kalunga, onde tudo é bem mais baratinho, principalmente os cadernos, que sempre estão em promoção de "Leve mais pague menos". Além de serem lindos e diferentes.


Pra quem tem boa memória, ou é mais organizada do que eu, usar fichário é um bom investimento. É muito mais fácil carrega-lo do que levar vários cadernos na mochila. E além do mais, você pode usa-lo no ano seguinte, é só trocar as folhinhas!
No terceiro ano do ensino médio optei por usar fichário. Fiz essa escolha pois pensei que assim iria me organizar melhor. Na minha antiga escola havia armários para guardar o material, então eu deixaria o fichário lá e quando tivesse alguma lição de casa eu poderia pegar a folhinha da matéria e levar numa pasta, ocupando menos espaço, e então poderia usar uma bolsa ao invés da mochila.
Não deu certo. Tive que usar mochila por causa do técnico, pois ia direto de um lugar ao outro, então carregava sempre muita roupa e necessaire. E também, acabava sempre esquecendo de tirar a folha da lição e levar pra casa. Resultado: Uma aluna completamente perdida.


DICA: Pra quem quer algo mais personalizado, pode optar em comprar cadernos mais baratos (aqueles que vendem em pacote e a capa vem repetida, de surf, floresta) e usar a imaginação pra decorar com imagens de revistas, ou impressões de imagens favoritas, ou até mesmo fotos suas. Sai mais barato e fica com a sua cara!

Bom, espero que tenham gostado da dica pra comprar na Kalunga e dos problemas que se pode encontrar em usar um fichário...

6 comentários

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3

  1. Meu pai comprou um caderno pra mim, tipo, ele fez SURPRESA e me deu um caderno pra esse ano T_T
    Vou ter que personalizar, mesmo que a capa seja legal, hehe.
    Besos
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve um ano que minha tia comprou meu material... acabei personalizando todos! Pelo menos ficou bem a minha cara ;p Adorava!

      Bjinhus Sara!

      Excluir
  2. teve um ano meu pai conprou todo meu material escola

    ResponderExcluir
  3. e ele comprou tudo errado tive que ir compra outro material humor desse dia tedio

    ResponderExcluir
  4. jente xaoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir