Resenha: Ninguém como você!

em

28 março 2013


Livro: Ninguém como você
Ano: 2010
Autor: Lauren Strasnick
Editora: iD
Número de Páginas: 240

Sinopse: A vida de Holly está muito complicada - Faz seis meses que sua mãe morreu, e seu pai ainda anda pela casa com um ar muito perdido. Ela acaba de perder a virgindade com Paul, um cara que é um gato, mas que tem uma namorada firme, que faz parte da turma mais popular da escola. Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente. Quando as coisas começam a ficar mais sérias, Holly terá de escolher - mudar de vida radicalmente, ou guardar um segredo que pesa cada vez mais em sua vida? 


Minha resenha: Felizmente encontramos livros, muitas vezes, enviados para nos salvar de alguma situação ou entender alguma situação. Eu gosto de lê-lo quando me sinto insegura, apesar da história não bater com variadas situações que nos levam a insegurança. Maaas, nesse caso, ESTOU PASSADA COM A LIGAÇÃO QUE ME ENCONTREI. Holly me mostrou um lado que eu jamais me identifico, porém 2013 foi o meu ano de mudanças, justamente que quem finalizá-lo pode pensar: não acredito que a Daphne está assim?!

A gente nunca sabe por que gostamos de determinados garotos e talvez quando essa “paixão” passa, não encontramos uma resposta... Só que esse livro me deu as respostas. Paul é o típico de cara que precisa de uma garota no seu pé, para aumentar o ego ou para dizer que sempre correm atrás dele, que custe o que custar vai ser um cafajeste, indiferente. Vai iludir, enganar e se aproveitar da melhor maneira possível. Porém, tem as Holly da vida, que mesmo sabendo de tudo isso, caí nos braços de um ser “abençoado” desses e se envolve tanto, ao ponto de delirar com pensamentos soltos pelo quarto. O problema de tudo é a presença de uma terceira pessoa e essa terceira ser alguém que supostamente você considerou muito e começa a te ajudar de tal forma, que lidar com a situação tornasse um medo incontrolável.
Estar sozinha diante de tudo isso é um estresse imenso. A falta daquele conselho de mãe: “sai dessa filha, você merece alguém melhor”, faria uma enorme diferença. E para Holly fez! O final que a história leva, é praticamente uma escolha que tendo um cuidado materno, ela não optaria. Mas ela não contava com ninguém, muito menos com a sorte.
 O pesar de um segredo é a lavagem da alma em uma confissão... Mas essa confissão trouxe alívio, mas também trouxe o que ela menos temia. E quando nós não tememos tanto algo, quando acontece... Caí o mundo, o tempo para, a vida lá fora passa despercebida e a angústia nunca diminui.As escolhas que optamos a partir disso ficam sobro nossos ombros um bom tempo, nos negam a esquecer. 
Eu já tinha falado sobre esse livro uma vez, foi a minha primeira resenha, mas eu fracassei. E jurei repassar minha visão dele para vocês, a autora me deixa irritada e me satisfaz. “Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?” Talvez faltasse um pouco de Fernando na Holly, um pouco de Pessoa naquela menina fria e confusa. Talvez faltasse atenção e um pai que não dificultasse. A inexistência da primeira lágrima que escorreu depressa e a firmeza da segunda lágrima, mas cheia de alívio. 

Um comentário

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3

  1. Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante, vou procurar para ler a sua resenha me deixou curiosa, gosto dessas histórias que me fazem pensar. 2013 também é um ano de mudanças na minha vida, talvez ele me instigue a fazer algumas (:

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir