Eu faço: Moda PUCPR

em

23 abril 2013


Uma coisa que toda garota já sonhou em ser é estilista, modelo ou qualquer coisa na área do mundo fashion.
Bom, no caso da Amanda Mendes esse sonho está no caminho de se tornar realidade. A Amanda tem 18 anos, é de Santos e agora estuda o curso de Desenho Industrial com habilitação em moda na PUC em Curitiba e vai contar mais sobre esse curso.

1- Conte tudo sobre seu curso (Duração, o que estuda, ao que ele está voltado,etc.)
Meu curso é de Desenho Industrial com habilitação em Design de Moda. Tem duração de 4 anos e está voltado para a área de criação.


2- Por que você escolheu este curso? Teve alguma influencia em especial?
Eu sempre gostei muito de moda e desde quando comecei a pensar no queria estudar, já sabia que seria isso. Influencia especial acho que não tive, só o interesse natural pelo assunto mesmo.


3-Como é o mercado de trabalho nessa área? Tem algum lugar onde você acha que há mais vagas de emprego? No que você pretende se especializar e trabalhar?
Bom, o mercado de trabalho ainda é muito fechado, mas de uns anos para cá tem crescido bastante. Acredito que nas principais capitais as chances de arrumar um bom emprego são maiores. Pretendo me especializar em jornalismo de moda e trabalhar em revistas.

4- Onde você está morando? Conte como é sua vida, se mora sozinha,com os pais,divide apartamento e o que está achando dessa experiencia.
Eu moro em Curitiba, sozinha. É difícil e às vezes a saudade fica gigante, mas é uma experiência única! Você acaba tendo que amadurecer muito rápido e passa a ter que tomar as próprias decisões.

5- Como é sua faculdade e o que você acha dela?
Minha faculdade é maravilhosa! É um campus gigante que além das tradicionais estruturas, oferece muitas oportunidades aos alunos. Os professores são ótimos e as aulas são bem práticas, o aluno sai sabendo fazer tudo. E sempre que possível a própria instituição leva os alunos a feiras e eventos referentes às áreas.

6- E a cidade em que está vivendo como ela é? Tem muitas baladas e outros lugares que possam atrair os estudantes (museus,parques,etc)? Tem um bom mercado para sua área?
A cidade é ótima, não é a toa que é chamada de cidade modelo. Como todas as outras capitais, tem bandido, roubos, mortes e etc. Mas, não deixa a desejar quando se trata de cultura! Curitiba respira arte com vários teatros, shows e festivais. Tem muitas baladas também, para todas as idades e gostos. Existem muitos museus sim e a maioria dos parques tem entrada gratuita.


7-Você tem alguma dica para quem quer fazer esse curso?
As principais dicas são ter muita dedicação ao curso e aproveitar todas as oportunidades. 


2 comentários

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3

  1. Adorei participar do blog! Caso alguém queira saber mais, meu twitter é @mandsmb hehe Parabénsss meninas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar do blog e falar um pouco sobre o seu curso. Parabéns!
      Beijos

      Excluir