Como curtir o fim (ou todo) do ensino médio

em

22 julho 2013

Visita técnica ao museu Catavento - SP


Ah meu ensino médio, que falta faz! Aquele momento em que você faz boa parte das coisas que um dia irá contar a seus netos. Sem dúvida todos, desde o dia que largou a mão da mãe para entrar na escolinha, sonham com a hora de pegar o canudo de gritar "acabou, uhul sou adulto!".
Ok, o último semestre do médio tem seu lado terrível. Você passa a ter 4 meses para decidir o que quer da vida, TODO MUNDO resolve pegar no seu pé quanto ao vestibular,universidade, trabalho e todas as outras coisa que um adulto deve fazer e você fica com aquela cara de pastel quando se dá conta que nem tinha pensando sobre isso. 
Sim, tire seu último semestre para se decidir o que será do seu "ano que vem", estude como nunca estudou porque seu futuro está na mão daquele corretor de provas chatos, mas não esqueça de curtir os últimos momentos com aquela sua turma.

Circo



Halloween

1- Faça festinhas com sua sala: combinem entre si quem tem uma casa legal, ou um salão no prédio e se juntem para dar uma festinha. Não precisa chamar a escola inteira, só os mais íntimos e também não precisa mergulhar a festa inteira no álcool; você está ali para criar lembranças boas e ser segurada pelo cabelo por sua amiga enquanto você vomita não é a melhor lembrança, não acham?

Dia das Crianças. ( Rafa, você fica tão gato de Cirilo!) 

2- Incentivem seus professores a fazerem visitas técnicas: esse é o melhor jeito de conhecer novos lugares ( como museus, exposições, teatros, universidades), estudar para as provas que vem ai e ainda por cima ficar perto dos seus amigos.

Visita técnica ao zoológico de São Paulo


3- Organize os "dias  do saco cheio": Sabem essas fotos que tem ai, pois bem, toda sexta minha turma escolhia um tema e íamos todos vestidos do tema escolhido. Ficavamos a aula inteira desse jeito e no intervalo ainda íamos passear na praia assim. primeiro converse com o diretor da sua escola para ver se ele aceita, depois se quiser converse com as outras turmas de terceiro para ver se eles aceitam. Crie uma lista de temas e pronto, toda sexta se vista como no dia escolhido. Use sua criatividade!
Dia dos estilos musicais


4- Vá para escola: procure ir em todas as aulas, todos os eventos. Pode ser chato e cansativo, mas é a última chance que você tem de conviver com seus amigos todos os dias, de criar mais e mais lembranças boas.
Nações
Depois disso no dia da formatura chore como nunca chorou, abrace todo mundo como se fosse a última vez, porque em alguns casos realmente é. Na hora que você pegar o canudo tente  não pensar no "e agora o que vai ser de mim ano que vem?". Simplesmente viva aquele momento e deixe o " e agora" quando sair a lista de aprovados no vestibular.
Minha colação de garu s2

5 comentários

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3

  1. Respostas
    1. Não chora não menina veneno s2 Nossa que saudade desse tempo, saudade de comer trouxinha de baicon no escolástica ou bolar aula para conversar no pm kk

      Excluir
  2. Que legal. Eu não consigo ver a hora de acabar, mas sei que eu sentirei falta desses 3 anos :/

    http://diaseflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me esculta, curte logo enquanto você tem tempo, porque para mim as melhores lembranças vem do ensino médio. Acabar e não ter uma "porcaria" para contar é muito triste.

      Excluir
  3. Nossa que lindo! Vou sentir muita saudade do meu medio, vou aproveitar muito meu terceiro

    ResponderExcluir