5 dicas fáceis pra decorar o quarto

em

05 janeiro 2013


Espero não ser a única a querer sempre redecorar o quarto, principalmente em começo de ano. Na verdade, eu to precisando arrumar meu quarto todinho (faxina máxima) e de quebra dar uma cara nova pra ele. Esse projeto de reforma já tem 2 anos, e até agora nada! Então decidi compartilhar aqui algumas das minhas inspirações que não foram colocadas na prática (infelizmente), mas que um dia eu quero fazer no meu cantinho.


MURAL
Uma coisa super fácil de fazer é um mural né? Pode ser só de lembranças, de recados, lembretes, fotos... Só é preciso criatividade pra criar um com a sua cara e com as suas coisas favoritas nele. Eu adoro os mais bagunçadinhos <3


POSTERS E FOTOS
Quem nunca colou um poster na parede que atire a primeira pedra haha! Acho incrível como fica uma parede cheia de Posters como se fossem colagens. O legal é que podem ser até simples fotos de revistas, até textos... Mas pra quem não tem tanta imagem assim, pode reservar um cantinho pequeno e preencher organizadinho, dá super certo, (eu já fiz!).
Pra colar fotos na parede você vai ter um custo maior: revelar. Além do trabalho de ir até o lugar pedir pela impressão (oh preguiça!). Mas pelo resultado final, vale a pena né? Fotos são momentos eternizados seus, coisas que valem a pena lembrar e estar sempre visível ;)



PISCA-PISCA

É só dar uma olhada no WeHeartIt e logo encontramos fotos lindas com quartos decorados com pisca-pisca. Eu morro de medo de uma dessas lampadazinhas queimar em cima da minha cabeça, mas também morro de vontade de ter no meu quarto haha! Vamos aproveitar que já tá na hora de tirar os enfeites de natal, e pegar o pisca-pisca que a mãe colocou na árvore ou na janela de casa...


FRASES DE PAPEL
Já fiz uma vez com jornal, e fica bem bonito também, mas quem quiser algo colorido pode usar cartolina, resto de páginas de revistas (aquela que você arrancou as imagens pra decorar a parede!), e até papel de presente. É só escolher uma frase bem maneira, ou aquela sua citação favorita da Tati Bernardi, talvez aquela música especial que marcou um momento... Ou quem sabe até mesmo uma frase sua?


FORMAS
Fácil de fazer e com um resultado lindo! Já tive mil ideias pra recortar e sair decorando o quarto desse jeito. Com certeza irei fazer origami e pendurar. E o varal de coração? Fofo demais! Também vale fazer borboletas, nuvens, estrelas... Ok, sem limites do que podemos colar e pendurar pelo quarto né?

To mais ansiosa ainda pra redecorar aqui! Quem sabe assim deixo a preguiça de lado e começo...
Como é a decoração do quarto de vocês? Me deem dicas também!

11 comentários

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3

  1. Decorar o meu quarto é uma missão (quase) impossível.
    Eu quero fazer um mural de fotos aqui, só que revelar fotos é o problema, e sem falar que eu tenho medo das fotos estragarem na parede, com o tempo, poeira e tal...
    Gostei dessa dica das frases e origamis :)) Fiquei com vontade, hehe
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho medo de estragar as fotos! To pensando em imprimir, em folha de sulfite mesmo, assim não pego tanto apego... e revelar só algumas pra por em porta-retratos. As dicas são bem facinhas né? Só ter determinação de fazer haha

      Beijoss

      Excluir
  2. AAAhhhh, tudo o que é lindo está aí *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÉ! Super lindo, deixa qualquer quarto incrível *-* Dá até pra disfarçar aquela cor de parede que você não gosta... haha

      beijoss

      Excluir
  3. Respostas
    1. Espero que lhe ajude, que bom que gostou :D

      Beijinhus

      Excluir
  4. Adorei esse post e me identifiquei bastante, semana passada mesmo mudei todos os móveis do meu quarto de lugar. Há tempos tenho vontade de encher a parede de fotos, mas tenho medo de fazer eu mesma e acabar estragando. Adorei as dicas, vou tentar colocar algumas em prática.
    Goatei muito do seu blog, vou voltar sempre =)
    Sucesso, viu?
    Aaah, e recentemente coloquei um layout seu lá no meu blog enquanto não acho ninguém para fazer um pra mim. Muito obrigada por disponibilizá-lo para pessoas como eu hihi.
    Beijos

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília, desculpe a demora pra responder ;/
      Que bom que gostou, já fez alguma das dicas?
      Vi que já mudou o layout do seu blog... Mas eu aceito encomendas viu? haha

      Beijinhus e obrigada :D

      Excluir
  5. adorei as dicas, vou tentar fazer algumas no meu quarto ! E o quarto da Carly logo no inicio da postagem , é mesmo um sonho ! Eu amo o quarto dela , da até vontade de ter um igual !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim! :D
      Seria uma maravilha um quarto desse né? *-*
      HAHA beijinhus

      Excluir
  6. Dicas muito uteis! Adoreeeeei, estou reformando meu quarto, e essas dicas já me deram algumas ideias!
    Adoro seu blog!

    http://texturaeestampa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir