Diários da universitária

em

15 abril 2013


Olá, me chamo Katty, sou de Santos e a uma das novas calouras do curso de História da UFS (Universidade Federal de Sergipe) e também fui aprovada na USP (Universidade de São Paulo),assim, por decisões que não foram exatamente minhas (né,pai) serei também a nova moradora de Aracaju- SE .
Bom, chegar na Universidade é uma grande conquista para qualquer um e passar numa publica é melhor ainda (sim,universidades publicas são em geral melhores que particulares e o gostinho de falar que passou numa pública é melhor ainda). Só que chegar nesse ponto da vida é complicado, as duvidas começam  quando você começa a pensar em qual carreira seguir. Afinal devemos seguir naquilo em que somos bom, que gostamos ou no quedá dinheiro? Corremos então para a Orientação vocacional que pode atrapalhar mais do que ajudar. Depois vem a dúvida de onde fazer o curso, o vestibular e se passar onde morar,como pagar os estudos e como se sustentar (estudante é sinônimo de pobreza, fato).
Por isso estou aqui, vou usar tudo que passei e vou passar para ajudar a todos começarem a planejar seu futuro, vou mostrar o meu dia-a-dia como aluna de uma universidade tem que morar fora, fica longe dos pais e se  virar sozinha, conciliando estudo, saudade, diversão e adaptação  Além disso, vou dar dicas sobre o que aprendi antes para passar no vestibular, falar sobre os grandes vestibulares, tentar do meu jeito torto mostrar as diversas carreiras e trazer experiências dos meus amigos que estão na mesma fase que eu, porém em outros cursos e instituições de ensino.
Qualquer dúvida que vocês tiverem de conteúdos de matérias até qual roupa usar pode me mandar o email para katty.sa@live.com

Um comentário

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3

  1. HAAA Oi Katty (: Poxa, parabéns!!!! Passar numa federal e na USP é, de fato uma grande conquista!! Legal o foco das tuas postagens por aqui, vai cair numa época certa pra mim, tô no segundo ano e não sei o que fazer u*u morrendo de medo de 2014, rs.
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir