3 blogs pra te ajudar a ser independente!

em

16 dezembro 2013

Há um tempo atrás, fiz um post sobre blogs com tutoriais, pra dar uma ajudinha na hora de fazer seu próprio layout. Hoje, resolvi indicar 3 blogs que eu estou lendo ultimamente, e que estão me ajudando a arrumar minha vida!
Eles quase formam "3 passos para a sua independência", mas de um modo geral, as autoras dão super dicas de como se organizar. E afinal, é sempre bom se manter organizado né?


1. Vida Organizada
O blog Vida Organizada é o primeiro passo de tudo. Nele você irá encontrar todo tipo de dica pra você parar de vez com a bagunça do dia a dia. O blog foi criado em 2006, pela Thais Godinho, mas a história dela com a organização começou antes disso, por isso leia como ela se tornou uma pessoa organizada, antes de xeretar o resto do site.
O blog é todo separado por categorias, então fica muito fácil achar o que você quer. Além de ter um pouco de tudo: como se organizar no trabalho, nos estudos, em casa, com os filhos, pra ter uma vida saudável... Enfim, dá pra ficar dias lendo as dicas, só não esquece de depois colocar em prática! haha
Tem também uma página de recomendações (livros, blogs). E não se esqueça de baixar e ler o livro dela "365 dicas de organização para o ano todo". Sem desculpas pois é de graça gente!


2. Comprando meu Apê
O blog Comprando meu Apê, foi criado em 2010 pela Bruna Dalcin, quando ela comprou seu apartamento ainda na planta. Ele foi entregue em Novembro de 2013, e nesse tempo, o blog da Bruna cresceu muito!
Na lateral do blog tem a "Agenda do apê", onde a Bruna fez uma listinha com o passo a passo de como foi comprar seu apartamento: as escolhas, as primeiras compras, as visitas, e etc. O bom é que tudo isso tem post! 
Além de decoração, organização e dicas, a Bruna fala sobre a parte burocrática da coisa! Afinal, nem tudo é muito fácil nessa vida... Então pra quem tá querendo sair da casa dos pais não pode deixar de ler essa categoria no blog ein!
Ah, e não deixem de assistir aos vídeos no canal do blog no YouTube. 


3. Morando Sozinha
Chegou a vez do blog fofinho do dia haha
O Morando Sozinha, é o blog da Franciele Guarnieri, a Fran. Foi a partir dele, que eu conheci o Vida Organizada e o Comprando meu Apê.
A Fran dá super dicas pra quem quer morar sozinha, e também dicas de organização. Além de ensinar alguns "faça você mesmo", receitas, e muitas outras coisas fáceis sem gastar muito!
Um dos diferenciais do blog é que ela disponibiliza uma planilha de controle financeiro muuuuito fofinha pra gente controlar nosso money :D
Eu sempre assisto os vídeos no canal do blog, e adoro as coisas que a Fran faz!


Grande dica a de hoje né? Que tal aproveitar esse fim de ano pra se inspirar, se preparar pra ter um 2014 mais organizado e começar a realizar mais sonhos? Boa sorte!

8 comentários

Olá querido leitor,
Gostou dessa postagem? Que tal compartilhar sua opinião, ou deixar sua dúvida?
Espero seu comentário!

Beijinhus ;3

  1. Ótimas dicas. O único que conhecia era o "Morando Sozinha".

    Lovely Dream

    G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      É, o Morando Sozinha é o mais conhecido mesmo hehe, tanto é que foi por ele que conheci os outros :)

      beijinhus

      Excluir
  2. Oi Maria, tudo bem e você?
    Obrigada pela indicação, mas eu já respondi essa tag aqui no blog... :/
    Mesmo assim obrigada!

    Beijinhuss

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!! Esses blogs parecem ser realmente bons e de muita utilidade.

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os blogs são ótimos mesmo, que bom que gostou.
      Seu blog é lindo, parabéns!

      Beijinhus

      Excluir
  4. Gosto muito de blogs que mostram formas de ser independente. Eu gosto muito de fazer tudo sozinha, então isso é importante para mim pelo menos.
    http://balburdia-interna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro blogs assim também, me ajudam bastante a dar um up na vida hihi que bom que gostou tbm :D
      Parabéns pelo seu blog. O Strogonoff com requeijão deve ter ficado uma delícia né? *-*

      Beijinhus

      Excluir
  5. Ótimo que gostou :)
    O layout do seu blog está lindo, obrigada pela dica do sorteio!
    Beijinhus

    ResponderExcluir